26 de jan de 2009


Runas
O Oráculo do Conhecimento
A LENDA: ODIN (um Deus máximo do Panteão de Deuses Víkings), teria avistado as Runas (símbolos sagrados) depois de ficar nove dias e nove noites preso à árvore do mundo, cujo nome é "IGGDRASIL" e descobrindo todo o conhecimento e sabedoria através delas.

As Runas é um Oráculo formado por 24 símbolos (do alfabeto Rúnico) e contém mais uma Runa Branca, que representa ODIN. Completando os 25 símbolos que podem ser feitos em sementes ou em pedras. O surgimento das Runas se deu entre os povos escandinavos (que viviam ao norte da Europa), os Víkings.
Elas pertencem à tradição céltica e druídica, sendo um Oráculo de auto-conhecimento e motivações ocultas, que moldam o nosso futuro. Cada uma das Runas traz uma mensagem mágica, revelando coisas a respeito da personalidade e destino das pessoas. Em tempos muito antigos e até hoje , elas ainda são muito utilizadas pelos praticantes da Bruxaria e alguns tarólogos. Na verdade é um Oráculo que ajuda a conectar-se com Deus e com sua própria força interior.

Os Símbolos
1- MANNAZ- O EU, representando um encontro consigo mesmo, a compreensão do mundo e das pessoas, o progresso, as influências que vem de fora e de dentro e a modéstia. INVERTIDA- ela sugere a ideia para buscar soluções dos problemas, deve romper os atos do passado.
2- GEBO- O EQUILÍBRIO, representando uma dádiva. Esta Runa aponta para uniões ou associações em todos os setores, como o amor, profissão, negócios, alcançar a paz, a liberdade e a presença divina em todas as coisas. Ela não possui uma posição invertida.
3- ANSUZ- O MENSAGEIRO, ela anuncia presentes ou advertências, é a abertura dos caminhos e está associada à Mercúrio( HERMES), o mensageiro dos Deuses, representando o aprendizado, é chegada a hora de meditar sobre a vida. INVERTIDA- é a dificuldade de ver as coisas com clareza, a angústia e as contrariedades.
4- OTHILA- A SEPARAÇÃO, esta Runa alerta para esquecer antigos hábitos, abandonar relacionamentos sem sentidos, um rompimento se faz necessário no momento para colocar as coisas no lugar. INVERTIDA- deve agir com honestidade, mudança radical na vida da pessoa. Deixar que tudo siga o seu curso natural.
5- URUZ- A FORÇA, é uma Runa do o fim e do começo, a renovação, representando a perda de alguém ou algo muito querido, morte com um renascimento. Uma nova perspectiva. INVERTIDA- são sinais enviados para alertar pequenos erros, as desilusões e não desanimar diante das perdas. Ter força interior para superar a fase.
6- PERTH- A INICIAÇÃO, esta Runa conduz a uma mudança com ganhos inesperados, é o buscar para encontrar. Está ligada a iniciação espiritual e a renovação da alma. INVERTIDA- são os obstáculos que surgem em uma iniciação espiritual e deve ter paciência para superar uma fase difícil.
7- NAUTHIZ- A OPRESSÃO, esta é uma Runa difícil, os aspectos positivos são as limitações de nós mesmos e os negativos são impostos por outros. São as derrotas que podem ser definitivas. É um aprendizado com a própria luta. INVERTIDA- é o regenerar a si mesmo, é a destruição criada por nós, é necessário um exame para o nosso fortalecimento e as adversidades.
8- INGUZ- OS NOVOS CAMINHOS, esta Runa representa o recomeçar de um tempo de alegrias, novos caminhos, as oportunidades, a parte intuitiva da natureza humana, relacionamentos felizes, romper com o velho para se livrar da tensão e da insegurança, é uma Runa muito poderosa e não possui uma posição invertida.
9- EIHWAZ- A PRUDÊNCIA, esta Runa indica um obstáculo no caminho, as vezes é necessário saber esperar e ter paciência. Deve ter prudência e perseverança Observando as possibilidades. Quando sair esta Runa, poderá ser um período bastante penoso, mas que trará recompensas. Ela não possui uma posição invertida.
10- ALGIZ- O DESAFIO, está Runa indica o controle das nossas emoções, momentos de transformação, o guerreiro, a conduta correta. A certeza do progresso é a maior proteção. INVERTIDA- é um período delicado e deve ter cuidados com a saúde. Analizar as alianças, aprender com o infortúnio, unir-se com pessoas, que podem apenas estar se aproveitando.
11- FEHU- A POSSE, ela representa o alimento material e espiritual, concretização no amor, os objetivos serão alcançados, momento de reflexão em tudo que está ganhando. Curta a alegria, mas não deixe a euforia dominar. INVERTIDA- são situações obscuras, as frustrações, possibilidades de perder os bens. Ela mostra que a posse de tudo pode ser passageira.
12- WUNJO- A ALEGRIA, esta Runa representa as mudanças que já ocorreram e deve-se usufruir dos benefícios. A compreensão surge do conhecimento e a felicidade, a alma é iluminada de dentro para fora. INVERTIDA- as coisas demoram para amadurecer, a dúvida deve ser encarada e oportuna para o crescimento, atravessar uma crise e muita ansiedade, é útil o uso da meditação.
13- JERA- A COLHEITA, esta Runa representa os benefícios em qualquer atividade. Tudo exige um tempo, simboliza um ciclo inteiro (Ano), preparando a semente. Ela traz as promessas de sucesso e não se deve mudar o curso de um rio, tenha em mente a paciência e no momento certo a colheita chegará. Está Runa não posição invertida.
14- KANO- A ABERTURA, ela representa uma luz e o fim da escuridão, estar livre para conhecer a alegria, iniciar um novo trabalho, nos relacionamentos pode haver uma compreensão mútua. Ser o centro das forças benéficas do Universo. INVERTIDA- significa o fim de um amor ou de uma amizade. Deve-se estar preparado para suportar o vazio, esperar até que tudo volte a iluminar de novo
15- TEIWAZ- A ENERGIA DO GUERREIRO, esta Runa pede para cultivar a paciência, travar batalhas com o próprio Eu. Com sabedoria conseguirá lidar com as dificuldades. A Auto-conquista é essencial. Na questão do amor, indica que vai dar certo. INVERTIDA- a pressa que desperdiça as energias, algo durou pouco, as repostas está dentro de nós e não em conselhos vindos de fora.
16- BERKANA- O CRESCIMENTO, esta Runa representa a fertilidade, o crescimento, os relacionamentos e o lado espiritual. Coragem para encarar os problemas de frente. Firmeza e generosidade para alcançar os objetivos. INVERTIDA- anuncia interferências que podem atrasar o andamento dos projetos pessoais. Sentir-se impedido de agir de acordo com a consciência.
17- EHWAZ- O PROGRESSO, é uma Runa de transição, pode haver um processo de mudanças de todas as formas. É o momento de modificar um relacionamento ou um negócio que esteja desgastado. Indica que a pessoa está forte para encarar um novo futuro. INVERTIDA- as acões estão bloqueadas, ela alerta sobre o momento de dar uma pausa, não é uma causa perdida, mas deve esperar o tempo certo.
18- LAGUZ- A FLUÊNCIA, esta Runa proporciona a experiência de viver sem medo, a carreira e o relacionamento estão destinados ao sucesso. Deve-se dedicar nas questões espirituais. Liberar a criatividade. INVERTIDA- ela alerta em evitar assumir compromissos desnecessários, sentimentos de fraqueza e desespero.
19- HAGALAZ- A LIBERAÇÃO, esta Runa traz a libertação e uma forte necessidade de superar as limitações, mesmo não tendo uma posição invertida, ela pode agir por meio da inversão, indicando que o rompimento é a melhor saída. Pode haver perdas e prejuízos. É também a Runa do despertar e a pessoa poderá assumir da melhor forma os acontecimentos.
20- RAIDO- A COMUNICAÇÃO, é a Runa que indica a comunicação perfeita, a união, as ilusões, libertar os desejos. Pode simbolizar a viagem que a alma faz entre o céu e a terra. Não se deixar influenciar por ganhos materiais.INVERTIDA- enfrentar situações difíceis, marca uma fase de rompimentos. Problemas que farão com que encontre o melhor caminho para conhecer a si mesmo.
21- THURISAZ- NÃO REAÇÃO, é uma Runa que indica a não ação para entrar em contato com a luz. É a contemplação, deve rever a sua vida, o aprendizado, as alegrias, as tristezas e vitórias. INVERTIDA- decisões apressadas, o arrependimento, não ir além dos seus limites. Meditar e esperar pela manifestação divina.
22- DAGAZ- A REVIRAVOLTA, É uma Runa que indica um momento de decisão. Em cada vida sempre há uma nova possibilidade podendo transformar-se definitivamente. Período de sorte, conquistas e a finalização de um problema. Se aparecer junto da Runa Branca, pode prognosticar uma morte próxima. Esta Runa não tem uma posição invertida.
23- ISA- O IMPEDIMENTO, É um período em que as vitórias são impossíveis, deve renunciar ou sacrificar um desejo há muito acalantado. É uma fase de gestação que precede o nascimento. Também não poderá contar com a ajuda dos outros. Exige cautela, que em breve trará de volta um tempo promissor. Não há uma posição invertida.
24- SOWELU- A REALIZAÇÃO, simboliza o Sol, a força vital, uma fase de regeneração. É uma das Runas mais poderosas. Representando a plenitude, a realização, o auto-conhecimento, embora não tem posição invertida, ela alerta para ter cautela em nossas ações. A energia do Universo fluí em sua direção.
25- RUNA BRANCA- O DESCONHECIMENTO, é o fim, como também o começo. É a Runa da confiança absoluta, deve ser encarada como um encontro com o próprio destino. Ela traz as melhores possibilidades de realização, é um teste de fé e a auto-transformação está se desenvolvendo intensamente.


O Oráculo Das Bruxas

8 comentários:

Shytarinha disse...

Parabens Pelo Blog
Adorei!
Bjuss e Luz

Gisele disse...

Olá seu blog é simplesmente maravilhoso, estou inclusive te linkando e te indicando ao Prêmio Dardos. Passa lá no meu blog, pegue o link com o selo e veja como participar! Bjinhos emmuita luz para vc.

Gisele.

www.filosofia-esoterica.blogspot.com

Ana Karina Fainascki Panzoni disse...

Olá!!! Claudia,
tudo bem?

Adorei o seu blogger!!!!! Muito belo e rico em informação. Temos muito em comum, interesses e afinidades. Por isso te linkei.

Quando tiver um tempinho, me visita e comente.

Beijinhos,
Karina.

Ana Karina Fainascki Panzoni disse...

Olá!!! Claudia,

vim agradecer sua visita e comentário. obrigada pelo carinho e atenção. percebi que temos muito em comum, tanto interesses como afinidades. vamos manter contato, conversar.
se tiver msn, me adiciona
karinafainascki@hotmail.com

Beijinhos,
Karina.

Ana Karina Fainascki Panzoni disse...

Olá!!! Claudia

vim te visitar e te entregar o troféu da amizade, passa no meu blogger, copia, cole e leia as intruções no meu blogger. assim estreitamos o nosso laço de amizade.
é de coração!!!

beijinhos,
Karina.

Gisele disse...

Eu, Gisele estou lançando no meu blog um selo especial e estou lhe agraciando com este selo pelo excelente conteudo do seu blog:

Este é um prêmio para todos aqueles blogueiros que se preocupam em ajudar seus semelhantes contribuindo com todas as pessoas que
buscam através do auto-conhecimento, da busca por respostas, e da vontade de auxiliar seus semelhantes a alcançar a evolução em suas vidas, em todos os sentidos, fisico, emocional e espiritual.
Este selo é uma homenagem a todo aquele que veio fazer a diferença trazendo a Luz aqueles que a buscam!

Passe no meu blog, veja as regras da premiação.

Depois copie e cole o selo no seu blog Ok?

Parabéns.

http://filosofia-esoterica.blogspot.com/2009/03/selo-premio-filosofia-esoterica.html


Gisele Santos
" Não são nossas capacidades que definem quem somos, são nossas escolhas."

Magia se faz na cozinha disse...

adorei sei blog, mas gostaria de saber mais sobre o oráclo das bruxas.
obrigada

Magia se faz na cozinha disse...

Obrigada pela atenção fada, obrigada pela visita no meu blog, que bom que gostou! Estou com algumas duvidas no oráculo das bruxas, pois os simbolos que aprendi sao umpouco diferentes do seus 10 que estão nas foto, e principalmente queria saber mais sobre seus significados.
Beijus